Libras

Notícias

Cauan Salarini é campeão do Pan-Americano Sub-18 de Judô

Em Cali, na Colômbia, rubro-negro conquistou o ouro na categoria -55kg

Por - em
O rubro-negro Cauan Salarini conquistou o título do Pan-Americano Sub-18 de Judô, disputado em Cali, na Colômbia. Na última sexta-feira (19), o atleta do Mais Querido venceu suas três lutas na categoria -55kg e garantiu a medalha de ouro.
 
Cauan, que estava representando a Seleção Brasileira, derrotou três atletas antes de chegar na final. Na decisão, o rubro-negro venceu o judoca da Costa Rica e sagrou-se campeão, garantindo mais um ouro para sua coleção de medalhas.
 
“Estou muito feliz por ter chegado lá e dado o meu melhor. Fui buscar o bicampeonato pan-americano, pois já havia conquistado o título em 2015, e isso me deu uma motivação maior para ganhar outra vez. Foram lutas muito difíceis, encarei atletas fortes e acredito que lutei muito bem contra eles, com bastante disposição para ser campeão. Eu só tenho a agradecer aos meus colegas de treino e ao Flamengo por todo apoio que tem me dado”, destacou o judoca rubro-negro.
 
Com o resultado, Cauan somou pontos para o ranking mundial e melhorou ainda mais a sua colocação entre os atletas da categoria -55kg. No próximo sábado (27), o judoca rubro-negro disputará o Campeonato Inter-regional da modalidade, que será realizado em Teresópolis-RJ.
 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.