Libras

Notícias

Cauan Salarini é convocado para a disputa do Pan-Americano Júnior de Judô

Competição será realizada entre os dias 17 e 20 de julho em Cali, na Colômbia

Por - em
Foto: FJERJ / FlashSport
É seleção! O judoca rubro-negro Cauan Salarini (55kg) foi convocado nesta quinta-feira (13) para representar a equipe brasileira no Campeonato Pan-Americano Júnior da modalidade, que será realizado entre os dias 17 e 20 de julho em Cali, na Colômbia.

“Estou muito feliz pela convocação. É um campeonato muito bom para adquirir mais experiência e as minhas expectativas são as melhores possíveis, quero fazer o meu melhor para buscar a medalha de ouro”, disse o rubro-negro.

Recentemente, Cauan participou do Circuito Europeu de Coimbra, em Portugal, e realizou um período de treinamentos com atletas de diversos países da Europa. Vale lembrar que, em 2015, o rubro-negro foi campeão pan-americano Sub-15, em Córdoba, na Argentina. Atualmente, o judoca do Mais Querido está com 485 pontos no ranking nacional, que vale vaga para o Campeonato Mundial Sub-18, realizado em setembro no Cazaquistão.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.