Libras

Notícias

Cauan Salarini é convocado para o Campeonato Mundial Sub-18 de Judô

Pela primeira vez, Flamengo cede atleta para a principal competição de base do mundo

Por - em
O rubro-negro Cauan Salarini (-55kg) foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Judô no Campeonato Mundial Sub-18 da modalidade. O evento será realizado entre os dias 19 e 30 de setembro em Almaty, no Cazaquistão, e é a primeira vez que o Flamengo cederá um atleta para a principal competição de base no mundo.

Rosicleia Campos, técnica do judô rubro-negro, comentou sobre o planejamento para que Cauan conquistasse uma vaga no Mundial.

“Nós estamos nesta saga desde o ano passado, onde não tivemos êxito. Esse ano a preparação do Cauan começou desde janeiro, quando ele foi para o treinamento de campo em Pindamonhangaba, onde participou de parte do treino da equipe de base e sênior da Seleção Brasileira. Depois, ele foi para uma competição de campo na Europa, além de disputar o Campeonato Brasileiro da categoria. Todas essas competições foram importantes para uma construção de pontos para chegar no Mundial”, disse Rosi, que continuou.

“Agora com a vaga conquistada, a estratégia de treino é definida pelo técnico da seleção de base, que está convocando alguns atletas para treinar com ele no Sul, e o Cauan é um deles. Posteriormente, esse mesmo treinador vem para o Rio de Janeiro e irá fazer uma visita ao clube para observar o treino do atleta no Flamengo, além de indicar uma preparação apropriada com objetivo para o Campeonato Mundial. O treinador já fez um relatório apreciando as partes mais positivas e negativas do Cauan. Então, a comissão técnica já tem uma ideia de como o judoca procede fora do clube e dentro da Seleção Brasileira, e foi constatado que ele tem um comportamento excelente, o que mais chamou a atenção além da parte técnica. No próximo ano, o Cauan vai para a categoria Sub-21 e já existe um projeto para ele, independente do resultado no Mundial, de competir nos 60kg. Então, torço muito para que ele se despeça dos 55kg com uma medalha na competição internacional”, finalizou a rubro-negra.

Vale lembrar que, em julho, Cauan Salarini conquistou o título do Pan-Americano Sub-18 de Judô, disputado em Cali, na Colômbia. O judoca rubro-negro venceu suas três lutas na categoria 55kg e garantiu a medalha de ouro.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.