Libras

Notícias

Com ouro de Sarah Menezes, Flamengo conquista 21 medalhas na 2ª Etapa do Estadual de Judô

No primeiro dia de competição, campeã olímpica voltou a vencer suas três lutas na classe Sênior e chegou novamente ao lugar mais alto do pódio

Por - em


O sábado (04) foi marcado por muito judô nos tatames da Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Na 2ª Etapa do Circuito Estadual, o Flamengo conquistou 21 medalhas, sendo sete douradas. O destaque do dia foi o ouro de Sarah Menezes, que disputou na categoria Meio-Leve (até 52 kg) e faturou o primeiro lugar na classe Sênior. A atleta superou Maria Eduarda, Esther Almeida e Yasmin Lima em sua trajetória até o pódio.

- Foi uma competição bem dura, muito boa. Fiz boas lutas. O Judô do Rio de Janeiro é bem forte. Vou continuar trabalhando e já pensando nos Jogos Olímpicos. A luta final com a Yasmin foi bem difícil. A gente vem treinando há muito tempo, até juntas na Seleção. Eu sabia que ia ser bem equilibrado. Estou feliz - afirmou a judoca ao Site Oficial do Flamengo.

Visando os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, Sarah Menezes destaca o papel do Flamengo em sua preparação em busca da vaga olímpica.

- Fico feliz de estar no Flamengo. O clube vem me ajudado muito na preparação física, tática e psicológica. Venho aproveitando muito e trabalhando todos os dias para buscar meus objetivos nas competições - afirma.

O segundo dia de competições será neste domingo (05), também na Arena da Juventude, em Deodoro. A 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô será realizada nos dias 29 e 30 de junho.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.