Libras

Notícias

Conheça Frederico Flexa, novo técnico de judô do Flamengo

Judoca olímpico criado no clube assume novo desafio como treinador

Por - em
O judô do Flamengo contratou um nome de peso para compor a comissão técnica das equipes do Mais Querido. A partir desta temporada, Frederico Flexa passa a treinar as jovens promessas do esporte rubro-negro e volta a atuar ao lado da companheira de seleção brasileira nos anos 80, Rosicleia Campos, desta vez como treinador. A contratação de novos treinadores para os esportes olímpicos é fruto do projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, criado com o objetivo de auxiliar no crescimento e no desenvolvimento das modalidades no clube. Uma iniciativa inovadora, o Anjo beneficia mais de 650 atletas que trabalham diariamente para manter o Mais Querido no topo.

Agora, enfrentando um novo desafio, Flexa se diz empolgado para se projetar de uma outra forma no esporte que clube onde passou grande parte de sua vida. 

"O Flamengo é um clube grande, ainda mais na modalidade esportiva que eu amo, que é o judô. A gente tem vários títulos aqui dentro do clube e eu venho justamente pra ajudar nesse trabalho que existe há mais de 50 anos no judô", afirma o técnico.

Com 43 anos de judô, o Flamengo esteve presente na maior parte de sua história. Flexa iniciou sua carreira no clube e participou de três Olimpíadas representando o rubro-negro. Em Los Angeles (1984), Seul (1988) e Atlanta (1996), o ex-judoca levou as cores do Mais Querido ao lado do verde e amarelo. No currículo estão ainda quatro ouros pan-americanos e o tetracampeonato sul-americano, além de diversos títulos nacionais e regionais conquistados ao longo da extensa carreira. 


Confira o perfil completo de Frederico Flexa em: