Libras

Notícias

Dani Karla conquista bronze no Aberto Pan-Americano

Domingo foi de medalha para o judô rubro-negro

Por - em
A segunda competição internacional de Danielle Karla terminou como a primeira: com medalha. Neste domingo (26), a judoca rubro-negra disputou o Aberto Pan-Americano em Lima, no Peru, e ficou com o bronze na categoria até 63kg.

O Brasil ficou, novamente, com a primeira colocação geral, conquistando nove medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze.

Dani estreou com vitória diante da norte-americana Savannah Stacy, sendo derrotada na segunda fase por Leilani Akiyama, dos Estados Unidos. A judoca garantiu a medalha de bronze após vencer a brasileira Cynthia Silva na rescagem.

"Foi uma ótima competição para começar bem a temporada de campeonatos. É muito importante já para começar a ganhar pontos no ranking internacional, pegar ritmo de competição a mais, saber onde precisa melhorar e o que tem que mudar nos treinamentos", avaliou Dani Karla.

Sobre expectativas de resultados melhores, Dani afirma que queria mais: "Esperava mais de mim em ambas, mas isso realmente serve para melhorias. Agora é seguir em frente com os treinamentos, pois nos dias 8 e 9 tem o Brasileiro Regional", concluiu a atleta.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.