Libras

Notícias

Ela é rubro-negra, ela é brasileira

Sua vida foi e é totalmente voltada e dedicada ao judô. São 20 anos respirando a modalidade dentro e fora dos tatames. Rosicléia Campos, ex-atleta olímpica do C.R.Flamengo, atual técnica do dojô rubr

Por - em

Sua vida foi e é totalmente voltada e dedicada ao judô. São 20 anos respirando a modalidade dentro e fora dos tatames. Rosicléia Campos, ex-atleta olímpica do C.R.Flamengo, atual técnica do dojô rubro-negro e da seleção brasileira feminina de judô, não cansa do corre-corre no qual acaba se submetendo para dar conta dos treinamentos.

Rosi, como é carinhosamente chamada por suas equipes, já participou de duas olimpíadas (Barcelona-1992 e Atlanta-1996), além de acumular um número considerável de títulos estaduais, nacionais e internacionais, e ser considerada a grande referência do judô feminino.

A técnica está à frente das 14 judocas que integram atualmente a seleção brasileira feminina. Recentemente, o grupo comandado pela rubro-negra conquistou nove medalhas no Torneio Judogui Dourado, realizado em Havana (Cuba).

Nesta sexta-feira (4/05), Rosicléia segue para Belo Horizonte (MG), aonde irá orientar as lutas da classe feminina na Copa do Mundo de Judô. Em seguida, ela e as demais integrantes do seleto grupo de judocas estarão participando do treinamento de campo internacional, também na cidade mineira.