Libras

Notícias

Flamengo recebe visita de técnicos franceses de judô

Ao todo, 27 profissionais da modalidade participaram de treinamento na Gávea

Por - em


Na semana passada, o Flamengo recebeu a visita de técnicos franceses de judô que participaram de um treinamento no dojô rubro-negro, na Gávea. Ao todo, 27 profissionais da Federação Francesa da modalidade estiveram presentes na atividade, que tinha como objetivo entender o desenvolvimento dos atletas das categorias Sub-18, Sub-21 e Sênior nas lutas de solo (Ne-Waza).

Todos os treinadores puderam praticar as técnicas demonstradas no tatame e trocaram experiências com os judocas rubro-negros. O ponto mais interessante da visita foi a demonstração das técnicas aos professores franceses, não somente pelos comandantes do Mais Querido, mas também pelos atletas das categorias de base do clube.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.