Libras

Notícias

Floriano Almeida participa de workshop da CBJ em parceria com o COB

Coordenador técnico do judô foi o representante do Mais Querido no evento

Por - em
O coordenador técnico rubro-negro, Floriano Almeida, participou do workshop promovido pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro. O evento aconteceu entre os dias 9 e 12 de dezembro, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, e teve como objetivo debater e alinhar o trabalho realizado nas categorias de clubes e das seleções. 

“O workshop foi muito bom, contou com palestras de diferentes profissionais, incluindo psicólogo, especialista em leis de abuso a crianças e treinadores especialistas em controle de treinamento. Em paralelo a isso, os participantes foram divididos em grupos e apresentaram soluções para diferentes situações técnicas específicas. Foi uma semana de grande aprendizagem”, analisou Floriano. 

Assédio, doping, psicologia, preparação física, nutrição, imprensa e redes sociais inseridas foram os temas abordados ao longo da prática. 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.