Libras

Notícias

Gabriel Meira conquista o bronze na Taça Brasil Sub-21 de Judô

Competição foi disputada no último fim de semana (11 e 12) na Arena Minas Tênis Clube

Por - em
Foto: CBJ
O rubro-negro Gabriel Meira brilhou na Taça Brasil Sub-21 de Judô neste fim de semana (11 e 12) e conquistou a medalha de bronze na categoria Meio-Médio (-81kg). A competição foi realizada nos tatames da Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. 

“Foi uma competição muito forte, mas deu tudo certo graças a minha dedicação nos treinos e todo o suporte que a comissão técnica e o clube me proporcionaram para conquistar essa medalha. O mais importante é que pude somar 100 pontos no ranking nacional, subindo de 13º para o sexto lugar do Brasil. Isso me deixa muito feliz e acredito que seja só o começo de uma longa caminhada”, destacou o judoca.

Além de Gabriel, Eliza Carolina Ramos, Lucas Da Silva, Nathália Ferreira, Daniel Nazaré, Cauan Salarini, Kauan Dos Santos, Pedro Henrique Melo, Vitor Gomes, Ewerton Leandro Pena, Fellipe Soares e Ana Beatriz Cabral também defenderam as cores do Flamengo na competição.

Os treinadores rubro-negros Frederico Flexa e Vinícios Morato analisaram o nível de competitividade do torneio e a importância da participação dos atletas do Fla.

“A Taça Brasil Sub-21 é um evento de alto nível técnico onde participam os principais judocas do país, inclusive os que fazem parte da Seleção de base. O objetivo maior deste torneio é a conquista da pontuação necessária para o ranking nacional, visando garantir uma vaga na equipe brasileira de base. Portanto, a participação do judô rubro-negro é de suma importância no que diz respeito à evolução tática/técnica, vivência, expertise e aprendizagem no âmbito competitivo. Dos doze atletas que participaram, oito pertencem à categoria Sub-18 e são do grupo de interesse para a formação de elite, com a intenção de adquirirem mais experiência e conhecimento”, observaram os técnicos do Mais Querido.

Os rubro-negros Eliza Carolina e Vitor Gomes também conquistaram resultados importantes para o Rubro-Negro. Eliza ficou com o quinto lugar no Meio-Pesado Feminino (-78kg), enquanto Vitor terminou a disputa da categoria Meio-Leve (66kg) na 7ª colocação. 


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.