Libras

Notícias

Judô rubro-negro tem calendário repleto de atividades neste início de temporada

Atletas do Mais Querido participam de Treinamento de Campo e Meeting Nacional da base

Por - em

As duas últimas semanas estão sendo bastante agitadas para o judô do Flamengo. Enquanto Sarah Menezes foi convocada pela Seleção Brasileira da modalidade para o Camping Internacional de Paris, na França, no período de 26 a 29 de janeiro, alguns dos demais atletas rubro-negros estão participando do Treinamento de Campo Internacional Sub-18 e Sub-21, desde o dia 19 e até 31 de janeiro, em Pindamonhangaba-SP, além no Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, de 31 a 2 de fevereiro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

O Treinamento de Campo em Pindamonhangaba-SP é o primeiro camp das seleções de base realizado pela Confederação Brasileira de Judô em 2020. O evento conta com a participação de 300 atletas e tem como objetivo preparar os judocas que estão classificados para o Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, que dará início a formação das Seleções Brasileiras das categorias, que irão representar o país nas competições durante a temporada. Atletas da Seleção Francesa e da Seleção Argentina também participam das atividades.

Confira a relação de atletas rubro-negros que participam dos eventos:

TREINAMENTO DE CAMPO

Equipe Masculina:
Kauan Jorge, Gabriel Meira, Ronna Oliveira, Felipe Soares, Rodrigo Galvão, Cauan Salarini, Vinícius Camerino, André Luiz Oliveira, Lucas Silva, Vitor Gomes, Daniel Nazaré e Luccas Fagundes.

Equipe Feminina:
Eliza Ramos, Maria Eduarda Diniz, Suelen Silva, Brenda Gonzaga, Gabriela Vaz, Gabriela de Souza, Ana Beatriz Cabral, Larissa Oliveira, Cailane Salarini e Maria Clara Avelino.

MEETING NACIONAL SUB-18/21

Equipe Masculina:
Sub-18 – Kauan Jorge
Sub-21 – Gabriel Meira
Sub-21 – Ronna Oliveira
Sub-21 – Lucas Silva

Equipe Feminina:
Sub-21 – Eliza Ramos
Sub-21 – Maria Eduarda Diniz
Sub-21 – Brenda Gonzaga
Sub-18 – Gabriela Vaz
Sub-21 – Gabriela de Souza


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.