Libras

Notícias

Judocas rubro-negros são convocados para a disputa do Circuito Europeu de Coimbra

Cauan Salarini e Vitor Gomes representam o Mais Querido na Seleção Brasileira da modalidade

Por - em
Vitor Gomes (esquerda) e Cauan Salarini (direita) embarcam nesta quarta-feira para Portugal.
O Flamengo contará com a participação de dois atletas na Seleção Brasileira de judô em mais uma competição internacional. Cauan Salarini (55kg) e Vitor Gomes (66kg) foram convocados para fazer parte da equipe nacional que disputará o Circuito Europeu de Coimbra da modalidade, realizado nos dias 25 e 26 de maio em Portugal.  

Os atletas rubro-negros embarcam para Coimbra nesta quarta-feira (22). Após o torneio, a equipe brasileira permanece na cidade portuguesa até o dia 29 para realizar um período de treinamentos com atletas de diversos países da Europa. A ideia é fazer com que os judocas brasileiros se adaptem aos diferentes estilos de luta praticados pelas principais potências do judô. O objetivo é a preparação para a disputa do Campeonato Mundial Sub-18 da modalidade.

“Esta competição será muito importante para mim, pois preciso conquistar um lugar no pódio, de preferência, ser campeão para somar pontos no ranking brasileiro. Já estou em primeiro lugar no meu peso (55kg) e, caso some pontos lá e consiga abrir vantagem no ranking nacional, tenho tudo para garantir uma vaga no Mundial Sub-18, meu objetivo principal”, declarou Cauan Salarini.

O Campeonato Mundial Sub-18 de judô será realizado entre os dias 19 e 30 de setembro no Cazaquistão.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.