Libras

Notícias

Kauan Jorge e Eliza Carolina se qualificam para integrar a Seleção Brasileira de base em 2020

Rubro-negros conquistaram o bronze no Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 e se garantiram na equipe nacional

Por - em

Os rubro-negros Kauan Jorge (-81kg) e Eliza Carolina (-78kg) conquistaram as medalhas de bronze no Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 de Judô, que foi encerrado no último domingo (02), no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Com o resultado, os judocas conquistaram o direito de serem convocados pela CBJ durante a temporada 2020 para representar a Seleção Brasileira nas diversas competições internacionais ao redor do mundo.

Para garantir o pódio na competição, Kauan disputou três lutas na categoria Sub-18, vencendo duas e sendo derrotado em uma. Já Eliza, no Sub-21, também fez a mesma campanha, com duas vitórias e uma derrota.

Vale ressaltar que Gabriela de Souza (52kg), também do Rubro-Negro, acabou perdendo a luta pelo bronze na classe Sub-21. Todas as disputas aconteceram entre os doze melhores atletas de cada categoria nos naipes masculino e feminino.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.