Libras

Notícias

Kauan Jorge se classifica para Seleção Brasileira de base

Judoca rubro-negro ficou com a segunda colocação na Seletiva Nacional Sub-18

Por - em
O rubro-negro Kauan Jorge conquistou vaga na Seleção Brasileira de base e, a partir de 2020, passa a integrar a equipe de judô do país. O atleta de 16 anos se classificou em segundo lugar na Seletiva Nacional Sub-18, realizada no último sábado (26) em Canoas (RS). 


Esta foi a primeira vez que Kauan disputou uma competição na categoria de peso até 81kg, que contou com um total de 29 atletas. Até o último evento nacional, o judoca integrava a classe até 73kg. O rubro-negro venceu quatro das cinco lutas disputadas, caindo apenas na final contra Guilherme Morais, do São Caetano (SP). 

O Flamengo contou com uma delegação de nove atletas, além dos treinadores Rosicleia Campos e Vinicius Morato, e do coordenador técnico Floriano Almeida. O gerente da modalidade, Sandro Teixeira, falou sobre a importância da competição. 

“Esta Seletiva Nacional da classe Sub-18 inicia o processo de formação para as equipes nacionais de base do ano de 2020 e dá o pontapé inicial ao projeto Paris 2024 da Confederação Brasileira de Judô, que visa a descoberta e desenvolvimento de atletas que possam ser representantes do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Como é comum no início de um novo ciclo olímpico, e não foi diferente neste evento, foi batido mais um recorde de participação com 543 participantes, sendo 338 meninos e 205 meninas, mostrando mais uma vez que esta é a classe que inicia a renovação do esporte no país", comentou Teixeira. 

A próxima Seletiva Nacional será para a categoria Sub-21. O Campeonato Brasileiro Interclubes acontece nos dias 8 e 9 de novembro, em Fortaleza, no Ceará. 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.