Libras

Notícias

Maria Avelino e Adriana Batista se classificam para o Brasileiro Sub-15 de Judô

Rubro-negras farão parte do Time Judô Rio que disputará a competição em agosto

Por - em
Classificadas! No último domingo (16), as rubro-negras Maria Avelino (Médio) e Adriana Batista (Meio-Médio) disputaram a Seletiva Sub-15 de Judô e garantiram a classificação para o Campeonato Brasileiro da categoria, marcado para acontecer entre os dias 2 e 4 de agosto. O evento foi realizado no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e definiu os atletas que representarão a equipe do Rio de Janeiro na competição nacional. 

A delegação carioca vai contar com judocas em todas as 18 categorias, sendo nove no feminino e nove no masculino, com duas dobras disponíveis por gênero. Maria Avelino e Adriana Batista, campeãs de suas respectivas categorias, terão a importante missão de levar as cores rubro-negras para a disputa.

A seleção foi formada após a seletiva que classificou o campeão de cada peso, enquanto as dobras foram escolhidas entre os segundos colocados. O Campeonato Brasileiro Sub-15 será realizado no Rio de Janeiro e o time da casa contará com 22 atletas no principal torneio da categoria.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.