Libras

Notícias

Obras do novo centro de lutas têm início nesta semana

Flamengo avança e dá mais um passo importante na reestruturação dos Esportes Olímpicos com investimento do Comitê Olímpico Americano

Por - em
Esta semana marca mais um grande passo no processo de reestruturação dos Esportes Olímpicos do Flamengo. O clube dará início às obras no Centro de Lutas, casa do judô rubro-negro, na sede social da Gávea. O local receberá tatame sintético olímpico importado, aprovado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e doado pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC), acima de uma base de tablado específica para o esporte, o que é uma inovação na indústria esportiva. O ambiente climatizado e com proteções acolchoadas nas paredes, visando a maior segurança dos atletas, também fará do novo centro de treinamento um dos melhores do Brasil.

As obras são mais uma melhoria proporcionada pela parceria com o Comitê Olímpico Americano (USOC), que já destinou recursos aplicados nas reformas dos ginásios Hélio Maurício (vestiários) e Togo Renan Soares. Desta vez, o Centro de Lutas da Gávea passará a ser referência, com estrutura utilizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), além de Jogos Pan-americanos e Campeonato Mundial de 2007 e edições dos Jogos Olímpicos.

A previsão é de que o local fique impossibilitado de receber as aulas e treinos das equipes por cerca de dois meses. Com isso, as aulas da Escola de Esportes Sempre Flamengo serão no ginásio Togo Renan Soares. Já as equipes principais passarão o período no Instituto Reação, na Rocinha, e, ocasionalmente, no CT da Federação, em Deodoro.