Libras

Notícias

Rubro-negros encaram o Estadual e a 3ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro de Judô

Competições serão disputadas no próximo final de semana (29 e 30) na Arena Carioca 1

Por - em
O Time Flamengo encara mais dois importantes desafios pela frente. Neste final de semana (29 e 30), os judocas rubro-negros disputam o Campeonato Estadual e a 3ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro da modalidade. Os eventos serão realizados na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca-RJ.

Mais de 900 atletas estarão na disputa das duas competições. Representando o Rubro-Negro, 44 judocas estão inscritos no Campeonato Estadual e 52 entrarão no tatame pelo Circuito Rio de Janeiro. O número de atletas que brigam por medalhas supera o total de inscrições das competições estaduais do ano passado. 

O Circuito Estadual reúne os principais judocas do Estado, que disputam vagas nas seleções principal e de base. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como disputa competitiva para as agremiações e para os atletas que queiram obter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades, além de valer título. 


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.