Libras

Notícias

Rubro-negros encaram Treinamento de Campo e Intercâmbio Nacional Sub-18 e 21 de Judô

Evento é realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Por - em

Antes de abrir oficialmente o calendário 2020 de competições do judô brasileiro, os atletas rubro-negros participam de um Treinamento de Campo e Intercâmbio Nacional Sub-18 e 21. Iniciado na última segunda-feira (06) e com duração até 14 de janeiro no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o evento é uma atividade de praxe que ocorre nos esportes de combate, possibilitando uma troca de conhecimentos entre os participantes.

Vinícius Morato, treinador do Flamengo, ressaltou a importância do encontro para os atletas do Mais Querido.

“O Treinamento de Campo proporciona uma troca mútua de conhecimento, que é o pilar para o desenvolvimento técnico, paralelo à melhora do desenvolvimento competitivo, seja físico (fisiológico) ou psicológico (motivacional). O evento é de suma importância para os atletas e treinadores de judô, pois permite o desenvolvimento das variáveis em todas as dimensões (biológica, psicológica, social e cultural)”, disse Vinícius, que completou.

“Para a equipe de judô do Flamengo, além de todos esses benefícios citados, ainda tem um fator muito importante que é o início de temporada. Temos o privilégio de iniciarmos o ano realizando um Treinamento de Campo no Minas Tênis Clube, que é um dos mais tradicionais do judô nacional, contando com uma excelente equipe (comissão técnica, preparador físico e atletas). Nos sentimos muito honrados e agradecidos pelo convite. Agradeço também ao Sandro Teixeira, gerente da modalidade, e ao Floriano Almeida, coordenador técnico, que viabilizaram a possibilidade de participar deste intercâmbio. Essa oportunidade é de suma importância para trocas de experiências e novas aquisições de conhecimento para a nossa equipe”, finalizou.

Confira a relação de atletas rubro-negros que estão participando do evento:

Kauan Jorge dos Santos

Gabriel Meira Alves
Ronna da Silva Oliveira
Arthur Dias dos Santos
Rodrigo Farias Galvão
Cauan Salarini Mendes
Vinícius Camerino Pinto
André Luiz Oliveira
Vitor dos Santos Gomes


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.