Libras

Notícias

Sarah Menezes conquista a medalha de bronze no Pan-Americano de Judô

Judoca rubro-negra representou a Seleção Brasileira na competição realizada no Peru

Por - em
Sarah Menezes (esquerda) conquista a medalha de bronze na categoria Meio-Leve (52kg).
A rubro-negra Sarah Menezes conquistou o terceiro lugar no Campeonato Pan-Americano de Judô nesta quinta-feira (25). A atleta representou a Seleção Brasileira na disputa da categoria Feminino Meio-Leve (52kg). A competição está sendo realizada em Lima, capital do Peru.

Nas quartas-de-final, Sarah enfrentou a compatriota Larissa Pimenta, que levou a melhor sobre a rubro-negra. A piauiense, no entanto, se recuperou na repescagem derrotando a judoca canadense Ecaterina Guica por ippon. Na disputa pelo bronze, a rubro-negra garantiu um lugar no pódio ao vencer por waza-ari a mexicana Luz Olvera.

Ao todo, o Brasil encerrou o primeiro dia de competição com seis medalhas: duas de ouro, três de prata e uma de bronze. Com o terceiro lugar, Sarah Menezes somou pontos para o ranking mundial, que serve de classificação para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Em julho, a rubro-negra retorna à capital peruana para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima. 


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.