Libras

Notícias

Sarah Menezes disputa o Grand Prix de Tel Aviv

Rubro-negra entra em ação nesta quinta-feira (23)

Por - em
A rubro-negra Sarah Menezes encara seu primeiro desafio internacional do ano nesta quinta-feira (23). A judoca enfrenta Erza Muminoviq, da Grécia, no confronto que dá início a sua participação no Grand Prix de Tel Aviv, em Israel. As lutas acontecem a partir das 4h30, com finais marcadas para 12h (horário de Brasília).

“Estamos na Europa desde o dia 6 de janeiro. Participei de um treinamento internacional e treinei com atletas de vários países, isso me deu uma segurança a mais porque existe um ritmo diferente”, comentou Sarah. “Esse campeonato é 100% importante para a classificação olímpica. Preciso subir no ranking internacional e, para isso, preciso estar no pódio nas competições”. 

Sarah Menezes participou de treinamentos de campo com a Seleção Brasileira em Mittersill, na Áustria, e em Roma, na Itália. Depois de mudar de categoria em 2019, indo dos 48kg para 52kg, a rubro-negra campeã olímpica precisa de resultados internacionais para ter uma chance de ir para os Jogos de Tóquio.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.