Libras

Notícias

Sarah Menezes encara o Aberto de Odivelas neste sábado (01)

Rubro-Negra busca classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Por - em
Sarah Menezes tem um novo desafio em busca da qualificação olímpica neste sábado (01). Em Portugal, a judoca rubro-negra encara o Aberto de Odivelas com o objetivo de subir no pódio e aumentar sua pontuação no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.

Competindo na categoria Meio-Leve, para atletas de até 52 kg, Sarah ainda não conhece a primeira adversária na competição. O sorteio das chaves só acontece na tarde desta sexta-feira (31), mas para a judoca, a informação só chegará no dia seguinte. Isso porque Sarah só olha o chaveamento na manhã da luta, ao acordar.

“Toda a vida eu fui dessa forma, nunca olhei chave. Durmo tranquila assim”, comentou a campeã olímpica. 

Na última semana, Sarah Menezes disputou o Grand Prix de Tel Aviv, em Israel, primeira competição do ano. Após derrotar a grega Erza Muminoviq por ippon na estreia, acabou superada por Gefen Primo, do país-sede, também por ippon.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.