Libras

Notícias

Sarah Menezes encara o Grand Slam de Düsseldorf

Rubro-negra estreia na competição nesta sexta-feira (21)

Por - em
Foto: IJF
A rubro-negra Sarah Menezes tem mais um desafio internacional nesta sexta-feira (21). Na Alemanha, a judoca compete no Grand Slam de Düsseldorf e encara a espanhola Ana Perez Box na luta de estreia. As preliminares terão início às 5h30 (horário de Brasília), enquanto as finais acontecem a partir de 13h.

Em 2019, Sarah decidiu mudar de categoria e passou do Ligeiro (até 48kg) para o Meio-Leve (até 52kg). Desde então, a campeã olímpica busca pontuar no novo peso e subir no ranking internacional, para que possa disputar mais uma Olimpíada. Em Londres 2012, a piauiense escreveu seu nome na história ao se tornar a primeira mulher a conquistar o ouro no judô.

Desde o início da temporada 2020, Sarah Menezes vem defendendo a Seleção Brasileira em todas as competições internacionais. Até agora, a rubro-negra disputou o Grand Prix de Tel Aviv (Israel), Aberto de Odivelas (Portugal) e o Grand Slam de Paris (França), e participou também dos treinamentos de campo em Mittersill, na Áustria, e em Roma, na Itália.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.