Libras

Notícias

Sarah Menezes realiza treinamento de campo com a Seleção Brasileira na Áustria

Evento na Europa abriu a temporada de preparação internacional dos judocas brasileiros

Por - em

A temporada 2020 do judô já começou! A rubro-negra Sarah Menezes (52kg) participou do tradicional Treinamento de Campo de Mittersill, na Áustria, junto com a Seleção Brasileira da modalidade. Os atletas do Mais Querido, Eliza Ramos (78kg) e Lucas Silva (73kg), também foram enviados pelo clube para participarem das atividades junto com os demais judocas brasileiros. Rosicleia Campos e Floriano Almeida, treinadora e coordenador técnico do judô rubro-negro, respectivamente, acompanharam a equipe nacional durante as atividades, realizadas entre os dias 8 e 15 de janeiro.

Foto: Divulgação CBJ

O Treinamento de Campo de Mittersill é um dos mais importantes da Europa e contou com mais de mil atletas de 67 países. A delegação brasileira foi a sétima maior do evento, com 52 atletas presentes. O evento recebeu toda a comunidade europeia e foi uma boa oportunidade para os judocas adquirirem experiência no tatame com os principais atletas do mundo na modalidade.


Após o período de atividades na Áustria, parte da delegação nacional seguiu para Roma, na Itália, onde realizam outro treinamento de campo com os atletas locais. Vale ressaltar que Sarah Menezes segue na equipe brasileira e representará o país no Grand Prix de Tel Aviv, marcado para acontecer entre os dias 23 e 25 de janeiro.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.