Libras

Notícias

Time Flamengo conquista o título da 2ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro de Judô

Judocas rubro-negros garantiram 35 medalhas em competição realizada na Arena da Juventude

Por - em
Foto: Nilton Brito/ NB Photopress
O Time Flamengo fez bonito nos tatames da Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro. No último domingo (05), os rubro-negros garantiram o título da 2ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro de Judô. Ao todo, o Mais Querido levou para casa 35 medalhas, sendo 16 de ouro, 12 de prata e sete de bronze.

Na 2ª Etapa do Estadual de Judô, realizada no sábado (04), também no Parque Olímpico de Deodoro, o Flamengo ficou com a segunda colocação na disputa, com 21 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e oito de bronze.

Destaque rubro-negra na competição, Sarah Menezes disputou pela categoria Meio-Leve (até 52kg) e conquistou o primeiro lugar na classe Sênior. A campeã olímpica derrotou Maria Eduarda, Esther Almeida e Yasmin Lima até chegar no lugar mais alto do pódio.

O circuito segue com a 3ª Etapa do Campeonato Estadual, marcada para o dia 29 de junho. Já a 3ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro acontece no dia seguinte (30).


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.