Libras

Notícias

Time Flamengo é campeão do Circuito Rio de Janeiro de Judô

No Estadual, Mais Querido ficou com a segunda colocação geral

Por - em
É campeão! Neste domingo (30), o Time Flamengo fez bonito nos tatames da Arena Carioca 1 e conquistou o título do Circuito Rio de Janeiro de Judô. Ao todo, os rubro-negros garantiram 35 medalhas, sendo 19 de ouro, onze de prata e cinco de bronze. Cerca de 500 judocas participaram da competição que é a porta de entrada para o judô competitivo.

Já no Circuito Estadual, torneio disputado por atletas de alto rendimento, o Flamengo também teve ótimo desempenho e terminou na segunda colocação na classificação geral com 26 medalhas, sendo sete de ouro, sete de prata e 14 de bronze. 

“Os resultados foram excelentes, todos os atletas inscritos conseguiram a classificação para o Campeonato Brasileiro, então o desempenho foi muito bom com mais de 90% de aproveitamento. São jovens que estão evoluindo a cada dia e em breve já integrarão a equipe de alto rendimento do Flamengo”, avaliou Carlos Alberto Monteiro de Farias, o Betão, coordenador técnico do judô rubro-negro.

Na disputa do Circuito Rio de Janeiro, o destaque rubro-negro no masculino ficou por conta de Júlio Borges, que conquistou duas medalhas de ouro na categoria Sub-21 Super-ligeiro (-55kg) e na Sub-18 Ligeiro (-55kg), além de um bronze no Sênior Ligeiro. Já no naipe feminino, Larissa Oliveira garantiu dois ouros no Sub-21 Ligeiro (-48kg) e no Sênior Ligeiro.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.