Libras

Notícias

Time Flamengo é campeão do Inter-Regional de Judô com atletas da nova geração

Na categoria Alto-rendimento, Rubro-Negro ficou na terceira colocação

Por - em

Mais uma vez, o Time Flamengo fez bonito nos tatames e garantiu dois resultados bastante positivos para o judô rubro-negro. Neste final de semana (27 e 28), os atletas do Mais Querido disputaram o Campeonato Inter-Regional, que é a 4ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro da modalidade, realizado no ginásio Pedro Jahara, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Na categoria formada por atletas da nova geração, o Mais Querido conquistou o primeiro lugar e levou o título para a Gávea. Já na categoria Alto-rendimento, o Rubro-Negro terminou na terceira colocação.

Ao todo, os judocas rubro-negros da nova geração garantiram 25 medalhas de ouro, onze de prata e três de bronze. Enquanto isso, os atletas de Alto-rendimento do Fla asseguraram seis ouros, onze pratas e 16 bronzes.

“A participação do Flamengo no Inter-regional foi muito boa. No Circuito Rio de Janeiro (nova geração), todos os atletas subiram no pódio e conseguiram conquistar o título da competição. Já no Circuito Estadual, que é com judocas de Alto-rendimento, a minha expectativa era um pouco melhor, mas em um contexto geral podemos considerar que tivemos um bom desempenho”, analisou Carlos Alberto Farias, coordenador técnico do judô rubro-negro.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.