Libras

Notícias

Time Flamengo é o grande campeão do Troféu Itinerante de Judô 2019

Ao todo, Mais Querido conquistou 237 medalhas de ouro e 561 no geral nos torneios Estadual e Rio de Janeiro da FJERJ

Por - em
O Time Flamengo é o grande campeão do Troféu Itinerante de Judô, que contabiliza os resultados dos Circuitos Estadual e Rio de Janeiro da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro). O Mais Querido teve ótimo desempenho na temporada 2019, conquistando 237 medalhas de ouro, 155 de prata e 169 de bronze.


A conquista rubro-negra vem coroar um recente trabalho de reestruturação da modalidade realizada pelo Mais Querido, que teve início com a grande contratação da campeã olímpica Sarah Menezes em meados de 2018. Nos últimos meses deste ano, o Rubro-Negro contou com a chegada do experiente Floriano Almeida para o cargo de coordenador técnico da equipe, além da vinda do gerente Sandro Teixeira. O staff ainda conta com a treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Rosicleia Campos, comandante da equipe técnica e multicampeã. 

Além dos resultados com atletas sênior, o Flamengo ainda tem nomes fortes que representaram o Judô Rio nos Campeonatos Brasileiros de todas as categorias de base, fruto da filosofia de clube formador adotada pela gestão do Diretor Executivo de Esportes Olímpicos, Marcelo Vido. 


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.