Libras

Notícias

Time Flamengo encara a 15ª Copa Rio Internacional de Judô

Competição tem início nesta sexta-feira (30) na Arena Carioca 1

Por - em
Os judocas rubro-negros encaram mais um importante desafio pela frente. De sexta (30) a domingo (01), o Time Flamengo disputará a 15ª edição da Copa Rio Internacional de Judô, realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A competição contará com mais de 1.200 atletas inscritos de 88 clubes espalhados por todo país.

Nesta edição, a equipe rubro-negra será composta por 33 atletas. Vale ressaltar que, por se tratar de uma competição internacional, alguns atletas virão de fora do país para participar do evento.

“É uma ótima oportunidade para nossos atletas das categorias de base vivenciarem uma competição forte como a Copa Rio. Esse tipo de torneio tem enorme contribuição na formação e evolução dos nossos judocas”, comentou Carlos Alberto Farias, coordenador técnico do judô rubro-negro. 

Nos últimos anos, a Copa Rio voltou a ganhar notoriedade e expandiu suas fronteiras para fora do Rio de Janeiro. Grandes nomes do judô brasileiro como Flávio Canto, Sebastian Pereira e Tiago Camilo já disputaram a competição.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.