Libras

Notícias

Time Flamengo encara o Troféu Brasil Interclubes de Judô a partir de sexta-feira (20)

Ao todo, 12 atletas representam o Mais Querido na competição

Por - em
Vai começar! Os judocas do Flamengo terão um importante desafio à nível nacional pela frente. Nesta quinta-feira (19), a equipe rubro-negra de judô embarcou para Brasília, onde disputará o Troféu Brasil Interclubes da modalidade até o próximo sábado (21). Ao todo, 12 atletas estarão representando o Mais Querido na competição. 

Ana Beatriz Cabral, Daniel Nazaré, Eliza Carolina Ramos, Fellipe Silva, Gabriel Alves, Kauan dos Santos, Lucas Silva, Luccas Alexander Fagundes, Luiz Filipe dos Santos, Vitor Gomes, Walter Matheus da Silva e Wellington Pereira são os judocas que irão em busca de medalhas para o Rubro-Negro, todos da classe Sênior.

“É uma equipe jovem, de renovação. As expectativas da comissão técnica neste evento giram em torno da melhoria do ranking nacional dos atletas. Para muitos será a oportunidade de disputar uma competição nacional, onde um grande número de judocas que fazem parte das seleções de base e da principal do Brasil estarão presentes”, destacou Sandro Teixeira, gerente de judô do Flamengo.

Vale ressaltar que a treinadora rubro-negra Rosicleia Campos estará presente no evento como integrante da Comissão Técnica da Equipe Olímpica, pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Os treinadores do Mais Querido na competição serão Frederico Flexa (chefe da delegação) e Vinícius Morato.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.