Libras

Notícias

Time Flamengo fica em segundo lugar no Circuito Rio de Janeiro de Judô

No Torneio de Abertura, Mais Querido terminou na terceira posição

Por - em
O Time Flamengo estreou em competições de judô em 2020 no último fim de semana (7 e 8). No Torneio de Abertura da modalidade, realizado no sábado, os atletas do Mais Querido terminaram na terceira colocação. Já no domingo, a equipe rubro-negra garantiu o segundo lugar no Circuito Rio de Janeiro da modalidade. Os dois campeonatos foram disputados na Arena da Juventude, localizada no Parque Olímpico de Deodoro.

O Rubro-Negro conquistou oito medalhas de ouro, seis de pratas e 12 de bronze no Torneio de Abertura. Enquanto isso, no Circuito Rio de Janeiro, o Mengão assegurou seis ouros e quatro pratas.

“Tivemos um bom resultado no geral. Evoluímos bastante em termos de classificação para o Campeonato Brasileiro Regional com relação ao ano passado. É apenas o início de trabalho e estamos otimistas para conquistarmos grandes resultados durante a temporada 2020”, avaliou Floriano Almeida, coordenador técnico do judô rubro-negro.

O próximo evento promovido pela FJERJ será a 1ª Etapa do Festival de Iniciantes, marcado para o dia 5 de abril no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.