Libras

Notícias

Time Flamengo participa do Torneio de Abertura de judô neste fim de semana

Evento será realizado na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro

Por - em
Vai começar! O calendário de competições da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro terá início neste fim de semana (7 e 8). O Time Flamengo já está escalado para participar do Torneio de Abertura, que equivale à primeira etapa do Circuito Estadual da modalidade. O evento será realizado na Arena da Juventude, localizada no Parque Olímpico de Deodoro.

O Circuito Estadual reúne os principais judocas do Estado, que disputam vagas nas seleções principal e de base do Rio de Janeiro. O Flamengo será representado por cerca de 60 atletas das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

Vale destacar que o torneio dará início a contagem de pontos para o ranking estadual e nacional, além de servir como seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional. Os judocas com melhor classificação serão convocados para representar a Seleção do Rio de Janeiro na competição.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.