Notícias

4º São Paulo Open agita o calendário do nado artístico rubro-negro

Nove atletas do Flamengo farão parte da Seleção Brasileira que disputa a competição

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Nove atletas do nado artístico do Flamengo foram convocados para a Seleção Brasileira que disputará o 4º São Paulo Open da modalidade, realizado entre os dias 28 e 30 de junho no Clube Paineiras do Morumby-SP. A competição servirá como teste preparatório para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em meados de julho.

Renan Alcântara, Giovana Stephan, Maria Clara Lobo, Lorena Molinos, Maria Eduarda Miccuci, Laura Miccuci, Gabriela Regly, Vitória Cazali e Jullia Catharino representarão o Mais Querido na competição.

Além dos nove rubro-negros, Roberta Perillier, treinadora do nado artístico do Flamengo, também estará presente como uma das técnicas da equipe nacional. Ela comentou sobre a importância do torneio, que antecede o Campeonato Mundial. 

“Esta disputa será muito importante, pois é preparatória para o Mundial, para o qual vamos embarcar na semana que vem. Ter uma competição do nível do São Paulo Open às vésperas do Mundial é muito bom para apurar os últimos detalhes antes de viajarmos”, observou a rubro-negra.

A delegação brasileira embarca no próximo dia 4 para Gwangju, na Coreia do Sul, onde disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos entre os dias 12 e 20 de julho. De lá, a equipe nacional segue direto para o Peru, país que sediará os Jogos Pan-Americanos de Lima. A modalidade será disputada entre os dias 29 e 31 do mesmo mês.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.