Notícias

Ana Clara Almeida comenta primeira convocação para a Seleção Brasileira Juvenil

Rubro-negra garantiu classificação através da segunda etapa da Seletiva Nacional de Nado Artístico

Por - em
É seleção! Ana Clara Almeida é mais uma rubro-negra classificada para integrar a Seleção Brasileira Juvenil de Nado Artístico. A atleta garantiu a vaga na equipe através da segunda etapa da Seletiva Nacional da modalidade, que aconteceu no final de janeiro no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca (RJ).

Ana Clara iniciou seus primeiros passos no time infantil rubro-negra no início de 2015 e já foi logo mergulhando nas piscinas para as disputas de competições pelo clube. Em seu primeiro desafio, a menina da Gávea ficou em terceiro lugar na prova de Figuras do Campeonato Estadual e, logo em seguida, a atleta conquistou sua primeira medalha de ouro no Dueto, no mesmo torneio. Já no Campeonato Brasileiro Infantil, a rubro-negra mandou bem novamente e garantiu a primeira colocação na prova de Figuras.

As conquistas de Ana Clara não pararam por aí. Em 2017, no torneio São Paulo Open de Nado Artístico, a atleta assegurou o ouro no Solo Infantil e a prata no Dueto Juvenil. No ano passado, a revelação do Mais Querido participou do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil e, mais uma vez, garantiu o ouro nas provas de Figura, Solo e Dueto.

As ótimas exibições pelo Rubro-Negro possibilitaram que Ana Clara disputasse a Seletiva Nacional e, com isso, a nadadora artística conseguiu a pontuação necessária para garantir uma das vagas na Seleção Brasileira Juvenil. Emocionada com a conquista, a rubro-negra comentou sobre a primeira oportunidade que terá no elenco nacional.

“É muito gratificante para mim saber que, após disputar uma seletiva com mais de 75 meninas, consegui estar entre as cinco melhores. É uma satisfação enorme. Fiquei muito feliz com os resultados e em saber que todo o meu esforço foi recompensado. Agora é continuar mantendo o foco para sempre subir aos pódios, honrando as cores do Flamengo e do Brasil”, disse a atleta.

O primeiro desafio de Ana Clara representando a Seleção Brasileira é o Campeonato Sul-Americano Infantil e Juvenil, marcado para acontecer entre os dias 19 e 25 de abril em Viña Del Mar, no Chile.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.