Notícias

Atletas do nado artístico rubro-negro participam de aula online com técnica russa

Atividade foi ministrada por Gana Maximova, uma das principais treinadoras do mundo na modalidade

Por - em
As atletas do nado artístico rubro-negro participaram na última terça-feira (12) de uma aula online sobre dança, ministrada pela técnica russa Gana Maximova, que é reconhecida mundialmente como uma das principais treinadoras da modalidade. Pela segunda vez seguida, o Flamengo foi convidado para participar dessa atividade, que é destinada a grupos bastante seletos.    

“O treino foi uma aula de dança no estilo Locking, que é um tipo de hip-hop. Eu particularmente achei o estilo bastante difícil, pois requer muito conhecimento corporal para você conseguir executar os gestos, é uma dança que tem muita marcação, bastante forte, então acredito que foi muito interessante para as atletas rubro-negras”, destacou Roberta Perillier, gerente de esportes artísticos do Mais Querido.

O encontro virtual contou também com atletas americanas e italianas. A espanhola Andrea Fuentes, atual treinadora da equipe dos Estados Unidos, esteve presente na live. Gana Maximova, idealizadora do projeto, é ex-atleta da modalidade e atual técnica do Dueto Misto da Seleção Russa de nado artístico, a melhor equipe do mundo.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.