Notícias

Atletas do nado artístico rubro-negro retornam aos treinos na Gávea

Primeiro grande desafio do Mais Querido será o Campeonato Estadual de Rotinas Técnicas

Por - em
Força máxima nas águas! Nesta semana, as atletas do nado artístico rubro-negro que ainda estavam de férias retornaram aos treinos na Gávea e iniciaram a preparação para as competições que terão pela frente na atual temporada. Vale lembrar que elas se juntam às rubro-negras pré-convocadas para a Seleção Brasileira que já estão treinando desde o dia 9 de janeiro.

Em 2018, as equipes do Mais Querido brilharam nas piscinas em todas as categorias. No Campeonato Estadual da modalidade, o Flamengo sagrou-se campeão da disputa, conquistando 34 medalhas no total. Já no Campeonato Brasileiro, principal competição do ano, a hegemonia continuou com as meninas da Gávea. Os conjuntos Júnior e Sênior, mais uma vez, fizeram bonito e levaram o título nacional para o clube, com as categorias Infantil e Juvenil terminando na segunda colocação. 

Técnica da categoria Sênior rubro-negra e da Seleção Brasileira, Roberta Perillier comentou sobre a volta de todas as atletas aos treinos e as expectativas para este ano.

“Voltamos a treinar a todo vapor. Nosso objetivo nesses primeiros seis meses é o Campeonato Estadual de Rotinas Técnicas, no meio do ano. Neste primeiro momento, a ideia é preparar as coreografias de todas as rotinas técnicas, que são formadas com os elementos técnicos. A equipe Júnior talvez seja o conjunto com o maior número de atletas neste ano. Já no Sênior, a maioria das meninas será convocada pela Seleção Brasileira para disputarem as vagas para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e os Jogos Pan-Americanos, no Peru. Então, acredito que esse seja um ano com muitos treinamentos voltados para essas competições, onde espero que as nossas atletas conquistem muitas medalhas para o Flamengo e para o Brasil”, analisou Beta.

No segundo semestre, as rubro-negras que integram a equipe nacional disputarão o Mundial de Esportes Aquáticos, realizado entre os dias 12 e 28 de julho em Gwangju, na Coreia do Sul. Logo após o término do campeonato, a delegação brasileira segue para Lima, no Peru, onde acontece os Jogos Pan-Americanos 2019.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.