Notícias

Bernardo Santos disputa vaga no Dueto Misto brasileiro na temporada 2020

Rubro-negro foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Nado Artístico

Por - em


O rubro-negro Bernardo Santos, atleta do nado artístico que chegou ao Flamengo nesta temporada, foi um dos cinco nadadores selecionados para integrar a Seleção Brasileira da modalidade em 2020. Ele luta para garantir uma vaga no Dueto Misto nacional que disputará o Sul-Americano da categoria em abril.


Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Bernardo comentou sobre as expectativas para esse novo desafio e prometeu se dedicar aos treinos para conquistar bons resultados representando a equipe brasileira.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Foi um ano de muitas mudanças para mim, me mudei para o Rio de Janeiro e comecei a treinar no Flamengo. Há alguns anos, tentei me classificar pela Seletiva Nacional, mas não deu certo. Nesta temporada, consegui a vaga e agora vou me dedicar aos treinos para obter bons resultados”, disse o atleta rubro-negro.

O Campeonato Sul-Americano Absoluto de Nado Artístico será realizado entre os dias 31 de março e 6 de abril de 2020, no Parque Olímpico de la Juventud, em Buenos Aires.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.