Notícias

Com rubro-negras em ação, Seleção Brasileira brilha no 4º São Paulo Open de Nado Artístico

Atletas do Mais Querido conquistaram cinco ouros em competição disputada no Paineiras do Morumby-SP

Por - em
Foto: Clube Paineiras do Morumby
As atletas do Flamengo que fazem parte da Seleção Brasileira de nado artístico brilharam no 4º São Paulo Open da modalidade, realizado entre os dias 28 e 30 de julho na piscina do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. A equipe nacional terminou a competição com cinco medalhas de ouro conquistadas.

Renan Alcântara, Giovana Stephan, Maria Clara Lobo, Lorena Molinos, Maria Eduarda Miccuci, Laura Miccuci, Gabriela Regly, Vitória Cazali e Jullia Catharino, além das outros atletas, formaram o time brasileiro que garantiu o primeiro lugar nas provas de Dueto Misto Técnico e Livre, Equipes Técnicas, Livre e Rotina Combinada. 

“Conseguimos notas acima de 8.1 em todas as coreografias e isso foi uma bela conquista. A competição serviu para ouvirmos as opiniões dos árbitros, além de ajustar alguns detalhes nas coreografias e sentir como é a sensação de nadar com a tensão de uma competição”, destacou Giovana Stephan, atleta rubro-negra.

Vale lembrar que o torneio serviu como preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece entre os dias 12 e 20 de julho em Gwangju, na Coréia do Sul. De lá, as brasileiras seguirão direto para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, onde a modalidade será disputada entre os dias 29 e 31 do mesmo mês.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.