Notícias

Confira as próximas competições do nado artístico rubro-negro

Até o fim do ano, equipes rubro-negras de todas as categorias entram em ação

Por - em
O calendário do nado artístico não para. Na reta final de 2018, os atletas rubro-negros de todas as categorias ainda têm compromissos pelo Mais Querido e pela Seleção Brasileira da modalidade, com destaque para o Sul-Americano de Esportes Aquáticos e o Campeonato Brasileiro.

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502.



No último Brasileiro de Nado Artístico, que aconteceu no início de outubro, o Flamengo disputou com as equipes Infantil e Juvenil, garantindo segundo e terceiro lugares, respectivamente. Agora, o próximo desafio dos atletas rubro-negros será o Campeonato Sul-Americano Absoluto pela Seleção Brasileira, que acontece entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, em Lima, no Peru. Giovana Stephan, Maria Clara Lobo, Lorena Molinos, Maria Eduarda Miccuci, Laura Miccuci, Júllia Catharino, Jaddy Portela e Renan Alcântara, além da treinadora Roberta Perillier, são os representantes do Mais Querido na competição internacional.

Em conversa com o Site Oficial, Beta Perillier comentou as expectativas para os próximos campeonatos.

“Estamos realizando uma preparação bem focada para o Campeonato Brasileiro, a competição mais importante que temos até o fim do ano. Os torneios intermediários que acontecem antes, nós consideramos, é claro, mas usamos como preparação para testar nossas coreografias, ver como foi a avaliação dos juízes e, assim, temos tempo para trocar alguma coisa que não funcionou, sempre focando no Brasileiro”, disse Beta, completando. “O pensamento é de entrar em todas as competições com força total para buscar mais medalhas para o Flamengo”.

Veja abaixo os próximos desafios do Rubro-Negro na temporada:

27/10 – Festival de Equipes e Combos
31/10 a 04/11 – Campeonato Sul-Americano Absoluto
22/11 a 25/11 – Campeonato Estadual
05/12 a 09/12 – Campeonato Brasileiro e Seletiva Nacional 
16/12 – Torneio Temático e Highlight


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.