Notícias

Fla marca presença em ouro brasileiro

Meninas rubro-negras ajudaram o Brasil a ser campeão de nado sincronizado no Sul-Americano

Por - em
As atletas do Flamengo fizeram bonito e ajudaram a seleção brasileira de nado sincronizado a dominar o Campeonato Sul-Americano Absoluto de Belém, realizado no último final de semana, com o ouro nas categorias combo, equipe e solo. A rubro-negra Giovana Stephan foi o grande destaque no esporte. Além de ser a solista que representou o país na conquista do primeiro lugar, levou o prêmio da "Ordem dos Cavalheiros", dedicada ao melhor atleta de cada modalidade.

"Ganhar esse prêmio foi completamente inexperado. Fiquei muito honrada. Me dediquei muito ao esporte nesse último ano e acho que esse título foi o resultado desse esforço", disse Giovana que se apresentou as coreografias sob os temas "Saudade de Nápoli"e "Dança Húngara nº 5" (interpretada pelo grupo Lótus Combo).

Fizeram parte da equipe campeã as nadadoras da Gávea Giovana Stephan, Lorena Molinos, Jessica Noutel, Maria Eduarda Pereira e as gêmeas Daniella e Gabriella Figueiredo. As meninas estiveram acompanhadas, ainda, da técnica do Flamengo Maura Xavier e do preparador físico do clube Carlos Alexandre de Assis.