Notícias

Flamengo brilha no segundo dia de competições do Brasileiro de nado artístico

Gabi Regly e Bernardo Santos vencem no dueto misto

Por - em

Gilvan de Souza / CRF

A quinta-feira foi de excelentes resultados para o nado artístico do Mengão. Ainda pela manhã, dobradinha rubro-negra no solo técnico. Giovanna Stephan garantiu o ouro com 78.301 e Jullia Catharino a prata com 76.220.

Na parte da tarde, foi a vez da disputa na categoria equipe técnica sênior. Assim como na disputa dos duetos, o índice de hoje é somado às notas na rotina livre, provas que serão realizadas neste sábado (19) para definir o pódio. Quem se deu melhor nessa primeira parte foi a equipe do Flamengo formada por Laura Miccuci, Gabriela Regly, Jullia Catharino, Vitoria Casale, Jaddy Milla, Ana Clara Santos, Luzia Galvez e Giovana Leal, com 76.4951 pontos.

"Hoje foi o primeiro dia e abrimos uma boa vantagem para a fase final. Vamos em busca desse título", garantiu Laura Miccuci.

Na prova de solo júnior técnico , Ana Clara Santos levou a melhor com 75.366 

Para fechar o dia com chave de ouro, foi a vez da disputa na categoria Dueto Técnico Misto Sênior. Gabi Regly e Bernardo dos Santos, atletas do Mengão, deram um verdadeiro show no Parque Aquático Júlio Delamare com a reedição da coreografia campeã em 2021, A dupla arrancou aplausos e empolgou a arquibancada com uma apresentação que valeu 75.500 pontos.

"Foi uma apresentação digna de medalha de ouro. Uma coreografia forte, arrepiante, com toda presença que eles podiam dar. Uma nadada linda", avaliou a coordenadora técnica Roberta Perillier. "Temos grandes objetivos juntos, de competir internacionalmente, inclusive estamos na torcida para o Dueto Misto ser incluído entre as categorias olímpicas", encerrou Gabi. 

A competição vai até sábado no Parque Aquático Júlio Delamare. Nesta sexta-feira, a partir das 8h serão disputadas as provas de dueto feminino livre sênior, solo livre sênior masculino, equipe livre júnior, solo livre sênior feminino, solo livre júnior masculino e highlight.