Notícias

Flamengo conquista medalhas no Estadual Infantil e Juvenil de Nado Artístico

Ana Clara de Almeida foi o destaque na categoria juvenil

Por - em
Foto: Roberta Pinto / CRF

O fim de semana foi de competição para as categorias de base do nado artístico rubro-negro. O Parque Aquático Fadel Fadel recebeu o Campeonato Estadual de Nado Artístico Infantil e Juvenil e, como de costume, o Flamengo conquistou medalhas. 

O grande destaque foi Ana Clara de Almeida, que vem de uma medalha de prata do Sul-Americano, realizado este mês, em Lima. A atleta, da categoria juvenil, fez lindas apresentações e conquistou o título estadual no solo e no dueto com Giovanna Farias. A equipe juvenil composta por Ana Clara Santos de Almeida, Beatriz Macedo Amorim, Daniela Irigoyen Ferreiro Ferreira, Emily Vitoria Santos, Giovana Leal Faria, Hannah Rothstein Sukman, Maria Luiza Felizardo Bracarense e Sophia Chagas Andrade garantiu a prata na competição.

Na categoria infantil principiante, Marissol Braga foi prata no solo e no dueto com Maria Alice Nicaccio.  Na infantil A, Hannah Sukman, foi ouro no solo e no dueto misto com Samuel Clemente.

E com uma apresentação emocionante, a equipe infantil composta por Marissol Braga, Alicia de Oliveira Moraes Marinho, Manuela Conrado de Medeiros, Maria Alice Nicacio Santana Duarte, Maria Clara Garcia de Lana, Milena Marinho Teixeira de Carvalho Costa e Sophya Vitoria Ribeiro Sá Rosa Araújo conquistou a medalha de ouro. A equipe é a grande promessa para a próxima temporada. 

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.