Notícias

Flamengo conquista o segundo lugar geral no Campeonato Brasileiro Interclubes de Nado Sincronizado

Competição nas categorias Infantil e Juvenil foi realizada em São Paulo

Por - em
O nado sincronizado rubro-negro conquistou o segundo lugar geral no Campeonato Brasileiro Interclubes nas categorias Infantil e Juvenil. Realizado em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de outubro, o torneio recebeu as principais equipes do país na modalidade. 

No solo juvenil, a atleta rubro-negra Jullia Catharino se sagrou a grande campeã. Eduarda Carrilho, também atleta do Mais Querido, ficou com o oitavo lugar. 

Na disputa dos duetos da mesma categoria, Jaddy Portela, Jullia Catharino e Maria Luiza Fonseca, como reserva, conquistaram o título. E o segundo dueto formado por Lohana Peçanha e Maria Clara Baroni ficou com o sétimo lugar.

Ainda no Juvenil, a equipe formada por Jullia Catharino, Jaddy Portela, Maria Luiza Portela, Cinthya Kethellen, Manuella Batista, Maria Eduarda Ferreira, Melissa Burgel, Maria Clara Baroni e Grazielly Miranda, como reserva, conquistou o vice-campeonato.

Na categoria Infantil o Mais Querido conquistou o segundo lugar no solo com Ana Clara Almeida. No dueto, as atletas Leonora Jareta e Nicole Shinohara também ficaram com a segunda colocação. Fechando com as equipes, o grupo rubro-negro formado por Ana Clara Almeida, Leonora Jareta, Nicole Shinohara, Emily Santos, Eduarda Carrilho e Thamirys Conceição também ficou com a medalha de prata. 

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.