Libras

Notícias

Flamengo conquista o título do Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior de Nado Artístico

Mais Querido termina em segundo lugar nas categorias Infantil e Juvenil

Por - em
O Flamengo mostrou novamente que a hegemonia do nado artístico nacional continua na Gávea. Entre os dias 5 e 9 de dezembro, foi disputado o Campeonato Brasileiro da modalidade, no Parque Aquático Maria Lenk, localizado na Barra da Tijuca (RJ). A competição reuniu atletas de todas as idades e sagrou o Mais Querido como o grande campeão das categorias Júnior e Sênior, além do segundo lugar geral no Infantil e Juvenil.



Na principal categoria da competição, a Sênior, o Flamengo conquistou o primeiro lugar nas disputas de Solo Livre, Equipe e Dueto Misto. No Solo Livre, a rubro-negra Maria Clara Lobo conseguiu o ouro ao pontuar 81,9000, com Camila Ururahy ganhando o bronze. Maria Clara também ficou com a prata no Solo Técnico (74,7508). Já no Solo Livre e Técnico Masculino, Renan Alcântara terminou em primeiro lugar (77,8000 e 75,3857 pontos, respectivamente). No Dueto Misto, a dupla de ouro do Mais Querido, Renan Alcântara e Giovana Stephan, foi a campeã da prova. O Dueto Simples também teve um bom resultado, com Lorena Molinos e Maria Eduarda Miccuci ganhando a prata (157,6686 pontos) e Laura Miccuci e Júllia Cathatarino com o bronze. Pela Equipe Livre, o ouro ficou também com as rubro-negras Maria Clara Lobo, Lorena Molinos, Maria Eduarda Miccuci, Giovana Stephan, Maria Eduarda Cavalcanti, Jéssica Noutel, Aline Vieira e Laryssa Cerutti (158,2858 pontos).

“Nós atingimos realmente o que desejávamos, pois fomos campeões Júnior e Sênior. Nossa expectativa era de um campeonato bastante disputado, o que realmente aconteceu, mas conseguimos vencer. Nas categorias de base fomos vice-campeões, tanto no Infantil quanto no Juvenil, que também não foi uma disputa fácil. O Paineiras do Morumby, por exemplo, levou três equipes completas do Infantil com um número de atletas enorme e mesmo assim tivemos um bom resultado, então estou bem satisfeita com a nossa performance no geral”, disse Roberta Perillier, treinadora das equipes rubro-negras.



No torneio de Figuras Infantil, a rubro-negra Ana Clara Almeida conquistou a medalha de ouro, somando 61,5155 pontos, além do outro ouro no Solo Infantil (121,8822 pontos) e a prata no Dueto Infantil, formando dupla com Nicole Shinohara (119,1342 pontos). Na prova de Figuras Infantil Principiante, a prata ficou com a também rubro-negra Giovana Leal (53,9631 pontos). Na categoria Juvenil, disputando as provas de Figuras e Solo, Jaddy Mila Portela ficou com o ouro nas duas (68,1832 e 137,6165 pontos, respectivamente). Jaddy também ficou com a prata no Dueto, onde fez parceria com a Ana Clara Almeida, que também é atleta do Rubro-Negro. Na disputa por Equipes, as rubro-negras Ana Clara Almeida, Nicole Shinohara, Emily Santos, Jaddy Portela, Manuela De Menezes, Eduarda Carrilho, Júlia Bouças e Graziely Dos Santos conseguiram garantir o bronze (121,5669 pontos).

Além do Campeonato Brasileiro, foi realizada a Seletiva Nacional, que selecionou 14 atletas Júnior e Sênior para integrarem a Seleção Brasileira que disputará o Mundial no próximo ano. Representando o Rubro-Negro, Ana Clara Almeida, da equipe Juvenil na prova de Figuras, foi pré-classificada para a competição.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.