Notícias

Flamengo conquista quatro medalhas de ouro no II Torneio de Figuras de Nado Artístico

Rubro-negras dominam competição disputada na piscina do Mais Querido, na Gávea

Por - em
Domínio rubro-negro! No último sábado (15), as equipes de nado artístico do Flamengo brilharam no II Torneio de Figuras da modalidade, realizado na piscina do Mais Querido, na Gávea. Ao todo, o Flamengo conquistou 14 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e quatro de bronze, ficando na primeira colocação nas categorias Infantil Principiante, Infantil A, Juvenil Principiante e Júnior A.

Disputando em casa, as meninas da Gávea mostraram seus talentos na piscina com apresentações de elementos técnicos que encheram os olhos de todos que acompanharam o evento. As quatro medalhas de ouro vieram nas categorias Infantil Principiante, com Manuela Da Silva; Infantil A, com Giovana Faria; Juvenil Principiante, com Isabela Pinheiro; e Júnior A, com Jaddy Portela. 

Os atletas rubro-negros asseguraram a segunda colocação por seis vezes, com Barbara Moreira (Juvenil Principiante), Ana Clara De Almeida (Juvenil A), Vitória Poleo (Infantil Principiante), Giulia Monteiro (Infantil A), Jéssica Gonçalves (Sênior A) e Bernardo Silva (Sênior A Masculino). Já os quatro bronzes foram garantidos por Eduarda Carrilho (Juvenil A), Maria Duran (Infantil Principiante), Hannah Sukman (Infantil A) e Rebecca Rodrigues (Júnior A)

Agora, os atletas do Mais Querido estão se preparando para o 4º São Paulo Open de Nado Artístico, que será realizado entre os dias 28 e 30 de junho no Clube Paineiras do Morumby, na capital paulista. Este é o principal evento da modalidade no primeiro semestre. 


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.