Notícias

Flamengo conquista três ouros no terceiro dia do Brasileiro de Nado Artístico

Duda Miccuci dá adeus às piscinas

Por - em

Gilvan de Souza / CRF

Sol apareceu forte no terceiro dia de provas do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico.  E os atletas do Mengão não decepcionaram, foram três ouros e quatro pratas.  

A sexta-feira começou com a apresentação do dueto livre feminino.  E com 77.500 pontos, o Flamengo conquistou a medalha de prata com a dupla formada por Laura Miccuci e Gabi Regly. 

Na combinação final, dueto livre e dueto técnico, as rubro-negras ficaram na segunda colocação.

Em seguida foi a vez de Bernardo Santos dar outro verdadeiro show. O atleta apresentou uma linda prova e arrancou um 73.033 suficientes para lhe garantir o lugar mais alto do pódio. Bastante emocionado, Bernardo falou sobre a importância dessa vitória.

“Nossa, sentindo muita alegria! É muito sacrifício que a gente faz em busca desse resultado. Agradeço à Roberta Perillier, que me apoia muito e à Nação”.

Na prova de equipe livre feminina júnior, Ana Clara Almeida, Luzia Galvez, Giovanna Leal, Emily dos Santos, Maria Flor Melo, Maria Eduarda Milward, Maria Luiza Felizardo e Eduarda Carrilho conquistaram a prata.

 

Duda Miccuci no solo.     Gilvan de Souza / CRF

No começo da tarde, foi a vez de Duda Muccuci brilhar na piscina. A irmã mais velha de Laura fez sua última apresentação a nível nacional. Ao som Desperado, de Rihanna, a atleta trouxe toda sua história como atleta de seleção brasileira e garantiu a medalha de ouro com 76.933. Jaddy Milla ficou com a prata com 75.000

“To muito feliz de estar nadando aqui, onde foi palco de muitas experiências minhas. Voltar aqui e fechar com chave de ouro, literalmente, é muito gratificante”, afirmou Duda.

No solo livre junior masculino, Bernardo Barreto levou a prata

Para encerrar o dia, a prova de highlight viu a equipe rubro-negra se manter no topo. Gabi Regly, Laura Miccuci, Jullia Catharino, Vitória Casale, Jaddy Milla, Giovana Leal, Duda Miccuci, Ana Clara Santos, Lorena Fontes e Bernardo Santos fizeram linda apresentação, ao som de Beggin', e conquistaram a medalha de ouro, com 79.833 pontos.

A competição acaba neste sábado com as apresentações de dueto feminino livre júnior, equipe masculina sênior, dueto misto livre júnior, equipe livre sênior.