Notícias

Flamengo é bicampeão brasileiro de nado artístico

Rubro-negro é o melhor do Brasil nas categorias júnior e sênior pelo segundo ano consecutivo

Por - em

Paula Reis/CRF

Com uma excelente participação de toda sua equipe durante todo o campeonato, o Flamengo sagrou-se Campeão Brasileiro Sênior (240 pontos) e Junior (200 pontos).

O Flamengo terminou de forma excelente a sua participação no Campeonato Brasileiro de Nado Artístico, disputado no Parque Aquático Júlio De Lamare, Rio de Janeiro. Neste domingo, último dia de disputa, o Mais Querido conquistou três medalhas, sendo: duas pratas, uma, no dueto misto e no dueto feminino júnior. O ouro ficou com a equipe sênior feminina.

“E aqui mais uma vez, mais um show do nosso Nado. Nos leva a receber premiações no comitê brasileiro de clube. O Flamengo recebeu o Oscar do esporte clubístico brasileiro e deve muito ao Nado Artístico, um esporte de enorme tradição dentro do Flamengo e que nós realmente possuímos a excelência.” disse o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos após a confirmação das conquistas Rubro-Negra.

O sábado de sol e basquete quente no Rio de Janeiro, as duplas do Mengão deram um show. Primeiro com Ana Clara Santos e Luzia Galvez que fizeram uma grande apresentação dentro d’água e conquistaram uma nota de 143.9839 e, assim, ficando com o segundo lugar na categoria Dueto Feminino Júnior. Ficando apenas atrás da dupla do Clube Paineiras do Morumby.

Em mais uma disputa de duplas, mas dessa vez no Dueto Misto Júnior. O Flamengo subiu no segundo lugar mais alto do pódio com Eduarda Nascimento Carilho e Bernardo Barreto e com a nota de 64.0333.

O ouro veio na disputa por equipes feminina sênior com uma apresentação impactante e extremamente linda. Com a nota de 80.8333 e na soma com 157.3284, mais de sete mil pontos de diferença para o segundo colocado, Clube Paineiras do Morumby.


PONTUAÇÃO FINAL JÚNIOR

FLAMENGO – 240 PONTOS

PAINEIRAS – 209 PONTOS

TIJUCA – 143 PONTOS


PONTUAÇÃO FINAL SÊNIOR

FLAMENGO – 332 PONTOS

PAINEIRAS – 184 PONTOS

FLUMINENSE – 163 PONTOS