Notícias

Flamengo é campeão brasileiro de nado sincronizado

Equipe rubro-negra provou o porquê ser maioria em seleção brasileira

Por - em

O Flamengo foi soberano no Campeonato Brasileiro Sênior de Nado Sincronizado, disputado entre os dias 22 e 24 de outubro, no Mourisco-Mar, sede do Botafogo.

\

Já no primeiro dia, as rubro-negras roubaram a cena ao se apresentarem com o dueto técnico de Lorena Molinos e Giovanna Stephan.  A dupla, impecável, garantiu o primeiro ouro para a Gávea ao somar 83,333 e superar as tijucanas Lara Teixeira e Pamela Nogueira, com 83,167. Giovanna Stephan brilhou, como sempre, em sua apresentação solo e mostrou o porquê ser a titular da seleção brasileira.

\

Com o tema Fúria de Titãs, o Flamengo garantiu o título de campeão brasileiro na prova de Equipe Livre ao totalizar 819 pontos na contagem geral. Tijuca (584), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (583), Fluminense (325) e Paineiras do Morumby (264) vieram em seguida, respectivamente.

\

Com o carisma, garra e desenvoltura das rubro-negras Daniella Figueiredo, Gabriella Figueiredo, Michelle Frota, Jessica Noutel, Lorena Molinos, Aline Vieira, Giovana Stephan e Maria Eduarda Pereira, o Flamengo desbancou as adversárias.

\

"A coreografia, feita em menos de um mês, tem todos os elementos do filme. Por falta de tempo para criar mais, nossa outra equipe utilizou o mesmo tema, adaptado para cinco atletas – explicou a técnica Maura Xavier.