Notícias

Flamengo é campeão estadual sênior, junior e infantil de nado artístico

Categoria juvenil fica com o vice-campeonato

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O fim de semana foi nado artístico no Parque Aquático Fadel Fadel, na sede da Gávea. As categorias sênior, juvenil, junior e infantil da modalidade se apresentaram valendo o título estadual em suas categorias.

Na categoria sênior, o Mais Querido foi absoluto e garantiu o troféu com 303 pontos, seguido pelo Fluminense e Tijuca.

A base também mostrou que vem forte. Flamengo conquistou o titulo estadual no infantil e no junior. No juvenil, terminou empatado com o Tijuca , que levou a melhor no critério desempate.

“Assistimos mais uma vez, um show do nosso Nado. Mostramos que somos fortes desde a base e vamos formar futuros campeões. O Nado Artístico é um esporte de enorme tradição dentro do Flamengo e nós realmente possuímos a excelência. Encerramos a temporada com chave de ouro”, disse o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll.

Provas de domingo

As provas de domingo tiveram lindas apresentações que encantaram a arquibancada lotada na Gávea.

A equipe sênior, formada por Laura Miccuci, Gabi Regly, Giovanna Faria,Luzia Galvez,Jullia Catharino, Ana Clara Almeida, Vitoria Casale e Jaddy Milla mostrou uma coreografia consistente e conquistou ouro na prova. Na soma de tecnico e livre obteve 155.5630 pontos. A equipe B do Flamengo ficou com o bronze.

Na dueto misto sênior, Bernardo Santos e Gabi Regly foram os melhores com 76.7667. No dueto sênior, Gabi Regly e Laura Miccuci conquistaram a prata.

No solo feminino sênior, Jaddy Milla apresentou uma coreografia bastante expressiva e não deu chances as adversárias e venceu com 79.2667. No masculino, Bernardo Santos, mais uma vez, brilhou e ficou com a dourada, com 73.533. Bernardo Barreto garantiu o bronze.

Pra encerrar o dia, mais uma show rubro-negro no Highlight. Com 80.000 pontos os dez atletas do Flamengo subiram ao lugar mais alto do pódio.