Notícias

Flamengo é destaque no primeiro dia do Brasileiro Sênior de Nado Sincronizado

Rubro-negras roubam a cena e vencem as provas de rotinas técnicas

Por - em

Só deu Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro Sênior de Nado Sincronizado, nesta sexta-feira (22.10), na piscina do Botafogo, no Mourisco-Mar. As atletas rubro-negras roubaram, literalmente, a cena e brilharam nas provas de rotinas técnicas.

\

Logo na primeira prova do dia, o dueto técnico rubro-negro, formado por Lorena Molinos e Giovanna Stephan, venceu as tijucanas Lara Teixeira e Pamela Nogueira por uma pequena diferença de pontos - 83,333 a 83,167. O terceiro lugar também ficou para o Flamengo. As gêmeas Gabriella e Daniella Figueiredo garantiram o bronze com 76,333.

\

Em seguida, Giovanna Stephan provou o porquê de ser a solista titular da seleção brasileira. Com a mesma determinação e carisma de sempre, a rubro-negra garantiu o primeiro lugar no solo técnico ao marcar 86,667.

\

Com o tema Las Vegas, a Equipe do Flamengo garantiu de vez a vitória e assumiu a liderança do campeonato. As atletas da Gávea conquistaram o maior número de pontos, 79,167 e deixaram para trás o Tijuca (68,833) e Universidade Tecnológica do Paraná (49,500). O time vencedor foi formado por Lorena Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Eduarda Cavalcanti, Marcela Pereira, Aline Vieira, Jessica Noutel, Michelle Frota e Camila Ururahy. As reservas foram as xarás Giovanna Stephan e Giovanna Bueno.

\

"Foi uma correria formar novas coreografias em menos de um mês. E olha que o Flamengo entra em várias disputas. Então, nem poderia exigir muita perfeição e sincronia das minhas meninas. Vencemos o dueto porque tanto a Giovanna como a Lorena são muito técnicas. O equilíbrio na disputa dá pra se ver nas notas" – disse Maura Xavier, técnica do Flamengo. 

\

Próximas provas:
Dia 23.10 – sábado
8h50 às 9h40 = Dueto Livre
11h50 às 12h30 = Combo
15h10 às 15h40 = Solo Livre

\

Dia 24.10 – domingo
12h30 às 13h30 – Equipe Livre (Tijuca, Universidade Tecnológica e Flamengo)

\