Notícias

Flamengo estreia com medalhas no Brasileiro de Nado Artístico

Competição vai até domingo (28) no Parque Aquático Julio Delamare

Por - em

O primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico, disputado no Parque Aquático Julio Delamare, começou com medalhas para o Mengão.

Na prova de solo técnico feminino, Laura Miccuci foi soberana e com uma apresentação impecável  garantiu uma medalha de ouro com 272.715. Luzia Galvez também fez bonito e conquistou o bronze.

“Foi só o começo mas estou muito muito feliz com o resultado. Consegui colocar em prática tudo que treinei e executar todos os movimentos. Amanhã tem mais”, avisou a atleta da seleção brasileira.

Em seguida, Bernardo Santos e Gabi Regly confirmaram o favoritismo e também levaram o ouro no dueto misto técnico sênior. Com uma linda apresentação tiveram 244.762.

Bernardo Santos voltou para a água onde disputou o solo técnico masculino. O rubro-negro fez uma apresentação com excelente combinação entre a rotina técnica e os elementos artísticos, que lhe rendeu mais uma medalha de ouro.

“Foi uma excelente estreia. Agora é focar nos próximos desafios. Ainda tem muita competição pela frente” , disse o paraibano.

Encerrando o primeiro dia de provas, a equipe rubro-negra formada por Laura Miccuci, Gabriela Regly, Jullia Catharino, Vitoria Casale, Giovana Faria, Jaddy Milla, Ana Beatriz Nunes e Luiza Lopes, fez uma apresentação impactante e garantiu a liderança na primeira parte dessa disputa com 285.0944 pontos.

Contudo, nada decidido o resultado será somente no domingo, quando serão somadas as notas da prova de rotina livre.

A competição vai até domingo no Parque Aquático Julio Delamare. Nesta sexta-feira (26), a partir das 8h serão disputadas as provas de dueto misto técnico junior, dueto técnico feminino sênior, equipe técnica junior, solo livre sênior feminino e masculino, solo livre junior feminino e masculino, dueto master, dueto misto livre sênior.